O chakra cardíaco situa-se na direção do coração. Sua cor é verde com tons de rosa e dourado, uma mistura suave e curadora. Corresponde ao elemento ar, e sua função principal é metabolizar a energia do amor. O poder pessoal de amar e ser amado é despertado neste chakra.
Sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. Porém esse também é o chakra onde guardamos as mágoas.
A glândula correspondente é o Timo, que tem a função de fortalecer o sistema imunológico. O tato é o sentido que corresponde diretamente a este Chakra.
Sua tarefa é unir em harmonia os três chakras inferiores e os três chakras superiores, resultando em harmonia e sabedoria plena.
Ele é o mediador entre o corpo e o espírito, é chamado como a porta da alma ou morada da alma.
O Chakra Cardíaco está diretamente ligado ao coração – sangue, nervos, vasos sanguíneos e sistema circulatório. Ele determina a saúde e a sua força.
É a porta dos sentimentos, do amor e da generosidade. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. O egoísmo desaparece e acontece a canalização para tudo o que se recebe e sente, iniciando o caminho para a consciência divina.
Quais óleos essenciais são indicados?
Desequilíbrio: Quando este chakra está enfraquecido, demonstra o egoísmo e a falta de atenção para com o próximo. No aspecto físico, esse enfraquecimento pode até desencadear doenças cardíacas e circulatórias. Os óleos essenciais que reenergizam profundamente esse chakra são o de palmarosa e ylang ylang.. Ele estimula a agir com suavidade e dar mais atenção às pessoas; ensina a ter empatia.
Equilíbrio: Para fazer o chakra cardíaco funcionar em sua completude, reequilibrando toda a sua energia, as indicações são os óleos essenciais de gerânio e manjerona. São óleos de amor universal, que ensinam o equilíbrio entre dar e receber afeto, e despertam para a comunicação íntima.
Excesso: Já para quem acha que ama demais, se preocupa em excesso com o outro sem ser correspondido, ou vê o amor como uma cruz a ser carregada, os óleos essenciais indicados são o de pinho, olíbano e bergamota. Ele ameniza esses sentimentos, e promove uma forma de amar mais livre, que não depende do outro e não o sufoca. Ensina lições de introspecção e humildade.
Como aplicar os óleos essenciais para reequilibrar o chakra cardíaco?
O uso do Reiki é a principal forma de reequilíbrio, mas as massagens no sentido horário sobre o ponto também são muito indicadas. No caso do chakra cardíaco, faça a massagem na região do coração.
Para essas duas formas de tratamento, utilize 10mL do óleo vegetal de sua preferência e 2 gotas do óleo essencial indicado para a ação necessária.
Uma outra forma de harmonizar o chakra é através da meditação. Coloque quatro gotas do óleo essencial indicado no difusor de ambiente e prepare o espaço para a sua prática, com uma música de fundo e iluminação indireta.
Você pode seguir as afirmações de meditação:
1. Eu me amo incondicionalmente.
2. Dou e recebo amor plenamente e sem esforços.
3. Eu perdôo.
4. Eu compreendo.
Ou simplesmente visualizar o chakra sendo reestabelecido e emanando sua cor característica: o verde e/ou rosa.
Já começou a reequilibrar seus chakras com a ajuda dos óleos essenciais? Comenta aqui pra gente.
Acompanhem nossa série. Cada dia falaremos sobre um chakra diferente e como reequilibrá-lo com o uso de óleos essenciais.
Gostou dessa dica? Para receber mais dicas sobre saúde, beleza e tratamento com óleos essenciais basta seguir nossa página nas principais redes sociais:
https://www.facebook.com/flordelotusaroma
https://www.instagram.com/flordelotusaroma
Visite também os produtos naturais em nossa loja